Ópera no Convento de S. Francisco em Coimbra - "Bastien e Bastienne”, de Wolfang Amadeus Mozart


A Ópera de Coimbra apresenta no Convento de S. Francisco “Bastien e Bastienne”, de Wolfang Amadeus Mozart. Uma produção do Ad Libitum e do Teatro os Castelos.

A Ópera de Coimbra (música, movimento, drama, design, poesia) é uma associação artística alicerçada no trabalho persistente de um grupo coral de renome e cooperativa interdisciplinar de cultura, que reúnem energias e apoios para um projecto estruturante: uma companhia de teatro musical com sede na alta de Coimbra, Espaço Ad Libitum.

Esta é a proposta à cidade e à região de um projecto que em simultâneo experimental, popular, e pedagógico; aberto a novas temáticas e estéticas, de estímulo ao gosto pelas artes e pela cultura, visando propiciar a futura inserção profissional de jovens músicos, cantores e compositores.

Datas:
20 e 27 de Junho
3 e 4 de Julho

Ficha Técnica
Direcção Geral e Encenação: Júlio Sousa Gomes
Direcção Musical: Isilda Margarida
Elenco: Ana Loureiro, Ana Raquel Roseiro, João Barros, Nuno Mendes, Ricardo Vicente, Tânia Ralha
Orquestra: António Ramos (Violino), Clara Ramos (Violino), João Ventura (Viola de Arco), Pavel (Violoncelo), Rui Morais (Contrabaixo) , 2 oboés, 2 trompas e uma flauta em designação.
Coros: Grupo Vocal Ad Libitum e Coro Infantil Cherubini Ad Libitum
Versão portuguesa: Júlio Sousa Gomes (a partir de 1ª versão de Madalena Leite Castro e Fernanda Correia); apoio de Magda Magano.
Produção: Ad Libitum, Companhia das Artes ; Teatro dos Castelos, Cooperativa de Cultura

Produção Executiva: Paulo Pereira e Júlio Sousa Gomes

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails